MVP Reconnect

As Comunidades Técnicas Microsoft são um exemplo de trabalho gratificante e enriquecedor.

Desde 2006 venho trabalhando com Comunidades Técnicas Microsoft. Minha carreira se confunde com meu envolvimento em Comunidades, e com isso posso enumerar diversas oportunidades tanto pessoais como profissionais:

  1. Me desenvolvi como profissional, sendo reconhecido no mercado de trabalho;
  2. Fiz contatos profissionais que mantenho até hoje;
  3. (E talvez mais importante!) Fiz grandes amigos
  4. Ser reconhecido como pela Microsoft como parte de um grupo super restrito e seleto de profissionais, conhecidos como Microsoft Most Valuable Professional ou simplesmente MVPs.

Para saber mais sobre o Programa MVP acesse este link.

O Programa MVP é baseado em ciclos, trimestrais. Quando se é nomeado pela primeira vez, se quiser se manter como um MVP ativo (ou tem a intenção de permanecer no Programa), o profissional deve continuar seu trabalho em Comunidade, mantendo um número de contribuições (Ou elevando esse número), assim como elevar a qualidade das contribuições.

Quando por um motivo ou outro, as contribuições não ocorrem até o ciclo de avaliação, o MVP deve então sair do programa formal.

Um ponto que chama atenção é que, ao sair do programa, até há pouco tempo, o MVP poderia perder não apenas os benefícios, mas também algo muito importante: O contato com a Microsoft.

A boa notícia é que, isso MUDOU, o que é uma excelente notícia para aqueles que,  foram MVP um dia e que, deixaram de fazer parte deste seleto grupo (Por um motivo ou outro!).

Essa boa notícia tem nome e sobrenome!

A Microsoft anunciou, há alguns dias, um novo programa formal de comunidades, chamado MVP Reconnect.

Sobre o programa

mvp-reconnect-logo

 

 

 

Como o nome sugere, este novo programa vem para reconectar profissionais que em algum momento foram Microsoft MVP.

Como diz o mestre Fabio Hara: “Uma vez MVP, sempre MVP!”, ou seja nunca deixa de ser um MVP. Nesse ponto, o Programa MVP Reconnect torna isso realidade.

O Evagelista Chefe Steve “Guggs” Guggenheimer (Corporate Vice President of Developer Platform & Evangelism and Chief Evangelist for Microsoft), descreve o Programa Reconnect, em um post oficial, que pode ser lido aqui.

Basicamente, é um programa formal de comunidades (Como o Programa MVP, Programa MSP, MTAC, e outros), onde o Reconnect oferecerá alguns benefícios exclusivos para aqueles ingressarem no mesmo.

Um ponto importante sobre o programa é, profissionais que há muito já se desligaram do trabalho em comunidades e que, desejam voltar a colaborar, podem ser novamente inseridos em um programa formal, gerenciado pela Microsoft. Todavia, esse Programa se distingue do programa MVP (Não haverá NDA, as diretrizes do Programa serão os definidas pelos próprios membros da comunidade, haverá um conselho, ou Advisory Board, formado pelos próprios membros da comunidade, entre outras).

Como participar

Os critérios são basicamente:

  1. Ter sido Microsoft MVP por pelo menos um ciclo;
  2. Nunca ter tido qualquer problema com NDA no período em que esteve no programa;

Sendo assim, caso alguém atenda os requisitos acima é elegível a participar do Programa.

Como fazer? Basta acessar este site, clicar em “Join“, preencher com os dados e enviar as informações.

Após isso, a Microsoft enviará uma e-mail de boas-vindas ao programa. Ou seja, uma EXCELENTE oportunidade para diversos profissionais MVPs que deixaram o Programa.

 

Sobre alexandroprado

Líder do Grupo MS-InfraRio, MCSE/MCSA/MCITP/MCDST/MCP/MCTS. MVP em Windows and Devices for IT. Instrutor Oficial MCT - Microsoft Certified Trainer. Autor de artigos em sites como Linha de Código. Moderador dos Fóruns Technet. Moderador do Wiki de tradução do MSDN. System Center Influencer. Springboard Member. Consultor em infra estrutura Microsoft, participa de vários projetos de implantação de soluções Microsoft em várias empresas no Rio de Janeiro. Meus outros blogs: Community Server (MSMVP): http://msmvps.com/members/Prado/default.aspx MSMVPS Blog: http://msmvps.com/blogs/alexandroprado_mvp/default.aspx
Esse post foi publicado em Tecnologia Microsoft. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para MVP Reconnect

  1. Bruno Maestro disse:

    Boa Alexandro, já me cadastrei e espero em breve voltar ao seleto grupo de MVPs \0/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s