Início > Profissionais de TI > Cobit 4.1 em Português

Cobit 4.1 em Português

Nova Tradução do COBIT 4.1 em Português torna mais acessível o modelo de melhores práticas de Governança em TI
 
 
Rolling Meadows, IL, USA (28 January 2010)— A nova edição em Português do framework COBIT 4.1 torna mais acessível mundialmente o conjunto de melhores práticas em governança em TI internacionalmente reconhecido. O COBIT 4.1 ajuda os profissionais de negócios e de TI a aumentar o valor de TI e reduzir os riscos relacionados.
 
Utilizado amplamente como uma ferramenta para atendimento à Sarbanes-Oxley e muitos outros padrões globais, o CobiT é anterior a essas regulamentações de controle que vêm sendo aplicadas em todo o mundo. O CobiT é produto de mais de 15 anos de pesquisa e cooperação entre profissionais experientes de TI e negócios. A versão do framework em Português está disponível para download gratuito através do site da associação internacional sem fins lucrativos, ISACA, no endereço: www.isaca.org/obtain_cobit.
 
O COBIT 4.1 é o mais atualizado modelo globalmente aceito que garante que TI esteja alinhada com os objetivos de negócios, seus recursos sejam usados de forma responsável,  e os riscos gerenciados adequadamente. Representa um refinamento do CobiT 4.0 e pode ser usado para aperfeiçoar o trabalho já realizado com versões anteriores.
 
As atualizações do CobiT 4.1 incluem um aperfeiçoamento na mensuração de desempenho, melhorias nos objetivos de controle e melhor alinhamento dos objetivos de IT e negócios.
 
O CobiT ajuda as organizações a reduzir os riscos de TI, aumentar o valor obtido da TI e atender às regulamentações de controle. Por exemplo, o Banco Central do Brasil utiliza o CobiT como um guia para avaliação de bancos e instituições financeiras, o TCU(Tribunal de Contas da União) também tem como base o CobiT para seus programas de auditoria para avaliação de diversas entidades nacionais. Esses e outros exemplos de utilização por órgãos de controle e supervisão fazem desta nova versão do CobiT uma ferramenta útil a todas as organizações que necessitam manter um nível adequado de governança em TI.   
 
“O CobiT é o único framework gerencial que trata todo o ciclo de vida de TI. O modelo apoia a TI em atingir os objetivos de negócio, garante que esteja alinhada ao negócio, e melhora a eficiência e eficácia de TI”, afirma Carmen Ozores, vice-presidente do ISACA Capítulo São Paulo. “O COBIT 4.1 é baseado em um guia prático e comprovado mundialmente por profissionais que utilizam o framework para aperfeiçoar a governança em TI em suas organizações, portanto é um modelo amplamente testado e validado.”
 
 
Anúncios
Categorias:Profissionais de TI
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: