Cobit 4.1 em Português

Nova Tradução do COBIT 4.1 em Português torna mais acessível o modelo de melhores práticas de Governança em TI
 
 
Rolling Meadows, IL, USA (28 January 2010)— A nova edição em Português do framework COBIT 4.1 torna mais acessível mundialmente o conjunto de melhores práticas em governança em TI internacionalmente reconhecido. O COBIT 4.1 ajuda os profissionais de negócios e de TI a aumentar o valor de TI e reduzir os riscos relacionados.
 
Utilizado amplamente como uma ferramenta para atendimento à Sarbanes-Oxley e muitos outros padrões globais, o CobiT é anterior a essas regulamentações de controle que vêm sendo aplicadas em todo o mundo. O CobiT é produto de mais de 15 anos de pesquisa e cooperação entre profissionais experientes de TI e negócios. A versão do framework em Português está disponível para download gratuito através do site da associação internacional sem fins lucrativos, ISACA, no endereço: www.isaca.org/obtain_cobit.
 
O COBIT 4.1 é o mais atualizado modelo globalmente aceito que garante que TI esteja alinhada com os objetivos de negócios, seus recursos sejam usados de forma responsável,  e os riscos gerenciados adequadamente. Representa um refinamento do CobiT 4.0 e pode ser usado para aperfeiçoar o trabalho já realizado com versões anteriores.
 
As atualizações do CobiT 4.1 incluem um aperfeiçoamento na mensuração de desempenho, melhorias nos objetivos de controle e melhor alinhamento dos objetivos de IT e negócios.
 
O CobiT ajuda as organizações a reduzir os riscos de TI, aumentar o valor obtido da TI e atender às regulamentações de controle. Por exemplo, o Banco Central do Brasil utiliza o CobiT como um guia para avaliação de bancos e instituições financeiras, o TCU(Tribunal de Contas da União) também tem como base o CobiT para seus programas de auditoria para avaliação de diversas entidades nacionais. Esses e outros exemplos de utilização por órgãos de controle e supervisão fazem desta nova versão do CobiT uma ferramenta útil a todas as organizações que necessitam manter um nível adequado de governança em TI.   
 
“O CobiT é o único framework gerencial que trata todo o ciclo de vida de TI. O modelo apoia a TI em atingir os objetivos de negócio, garante que esteja alinhada ao negócio, e melhora a eficiência e eficácia de TI”, afirma Carmen Ozores, vice-presidente do ISACA Capítulo São Paulo. “O COBIT 4.1 é baseado em um guia prático e comprovado mundialmente por profissionais que utilizam o framework para aperfeiçoar a governança em TI em suas organizações, portanto é um modelo amplamente testado e validado.”
 
 

Sobre alexandroprado

Líder do Grupo MS-InfraRio, MCSE/MCSA/MCITP/MCDST/MCP/MCTS. MVP em Windows and Devices for IT. Instrutor Oficial MCT - Microsoft Certified Trainer. Autor de artigos em sites como Linha de Código. Moderador dos Fóruns Technet. Moderador do Wiki de tradução do MSDN. System Center Influencer. Springboard Member. Consultor em infra estrutura Microsoft, participa de vários projetos de implantação de soluções Microsoft em várias empresas no Rio de Janeiro. Meus outros blogs: Community Server (MSMVP): http://msmvps.com/members/Prado/default.aspx MSMVPS Blog: http://msmvps.com/blogs/alexandroprado_mvp/default.aspx
Esse post foi publicado em Profissionais de TI. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s