Início > Uncategorized > Community Zone 2009

Community Zone 2009

CZ2009

 

 

 

 

 

Olá amigos,

Nos dias 27 e 28 de agosto, estivemos em São Paulo, participando do Community Zone 2009. Esse é um evento de Comunidade Microsoft, onde alguns membros de grupo, influenciadores, palestrantes, MCT´s, MSP´s e claro, MVPs, participam de várias atividades com alguns membros das equipes do Technet e MSDN Brasil.

O Community Zone é um evento da Microsoft, onde reunem-se MVP’s, Student Partners, líderes de grupos de usuários, membros do Ineta e Culminis, e influenciadores em geral que participam e colaboram ativamente das comunidades técnicas MSDN e Technet, visando promover a colaboração em grupos. A proposta do evento, é realizar um encontro com a interação seja, discussão, propostas de atividades a serem realizadas e claro, integração.

Tivemos a oportunidade de nos reunir com equipes da Microsoft onde levamos sugestões e críticas, saber como melhorar os canais de colaboração e apoiar as Comunidades Técnicas. Aproveitamos também para falar sobre problemas, dificuldades e limitações que enfrentamos. Esse é o espaço, onde o relacionamento com os principais profissionais do mercado e usuários, e o pessoal da Microsoft podem multiplicar o conteúdo técnico sobre produtos e tecnologias.

Nesse ano, o evento ocorreu na UNIP, mesmo local onde ocorreu o TechEd Brasil 2009, e foi sem dúvida um evento muito importante, devido ao networking e a possibilidade de rever grandes amigos, fazer novas amizades e claro, trocar experiências entre vários profissionais participantes dos mais distintos grupos de usuários.

Mais uma vez, estiveram presente o pessoal do Technet/MSDN, como Rodrigo Dias, Renata Rochel, Rogério Cordeiro, Luciano Palma, Fabio Hara, Gilson Banin, Daniel Ferreira, João Paulo Clementi, e vários outros. Também esteve presente, o MVP Lead Rodolfo Roim.

Como falei, tivemos a presença de vários amigos, como Jenner, Kono, Vladimir, o pessoal de Fortaleza (foram tantos que dá pra fazer um post separado!), o pessoal de SP, meus amigos, Vitor Nakano e Fabiano, Maycon (PE), Josue Vidal (SP), Rodrigo Rodrigues (RJ), e muitos outros. Nós do Rio de Janeiro, estivemos lá. O Grupo estava composto por Ricardo Guerra, Luciano Reis, Igor Humberto, Weliton Jr, e claro, eu.

Entre as atividades de integração, pudemos conhecer uma das maiores iniciativas que já tive o prazer de encontrar: Os doutores da Alegria! Confesso que vários presentes no auditório da UNIP, se emocionaram com as histórias que vimos e também com a própria história dessa ONG. Aliás! As brincadeiras do pessoal do Doutores da Alegria, foram simplesmente: Formidáveis!

Foi uma experiencia unica! Se vocês quiserem saber mais sobre essa iniciativa, e também colaborar divulgando, apoiando e também contribuindo, ou até mesmo saber quem são, acessem o link http://www.doutoresdaalegria.org.br/ e saibam quem são, os prêmios que receberam e como ajudar!

Por fim, falando sobre as atividades com o pessoal do Technet/MSDN, participei, como de costume, de várias mesas redondas onde pude levar um pouco sobre o trabalho do pessoal dos Grupos MS-InfraRio, MSRio.NET, WITS Brasil, Code4all e agora do pessoal do Grupo MS-Infra-ES. Dentre os assuntos, tivemos webcast, UGSS/Culminis/INETa, Capacitação Técnica e Site, e vários outros temas.

Como gosto de expandir o leque de pessoas que vizam a colaborar com o trabalho dos grupos e também procuram aumentar seu conhecimento e colaborar para o bem da Comunidade, falei sobre nosso trabalh no Rio e agora, no ES.

Se vocês quiserem participar das próximas atividades de um desses grupos, ou ainda de um grupo em sua região, ou até mesmo participar de alguma atividade do Technet/MSDN, como webcast, artigos e outras formas de colaboração, mas não sabem como ajudar, entrem em contato comigo, através do e-mail alexandroprado@mvps.org ou alexandroprado@msinfrario.com ou alexandroprado@hotmail.com e venha participar de várias atividades. Se você quer participar de atividades em grupos de usuários, entrem em contato comigo e com certeza iremos ajudar a encontrar a melhor forma de poderem ajudar.

Para todos que desejam participar de atividades, estou copiando abaixo um trecho do site do Community Zone (http://technet.microsoft.com/pt-br/community/dd883291.aspx):

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Processo de seleção

O melhor de tudo é ter você contribuindo para o desenvolvimento dos outros membros da comunidade e colaborando para o aumento constante da nossa base de relacionamento. Você pode ser escolhido por participar ativamente da comunidade nas seguintes iniciativas:

  • Fóruns de discussão (quantidade de respostas com alta qualidade e/ou moderação);
  • Artigos técnicos publicados na comunidades MSDN e TechNet;
  • Webcasts entregues através do MSDN e TechNet;
  • Organizar e ministrar palestras em eventos presenciais;
  • Contribuições com grupo de usuários;
  • Participação em projetos dos Centros de Inovação e/ou Adoption Labs da Microsoft.

:: Se não sabe como começar a sua participação ou precisa de informações adicionais, entre em contato com:

TechNet – Profissionais de TI: comuitbr@microsoft.com
MSDN – Desenvolvedores, Arquitetos e Web Designers: msdnbr@microsoft.com

ATENÇÃO:
A participação que será analisada são contribuições ocorridas entre um Community Zone e outro. Entendemos que muitas vezes existe uma sazonalidade de acordo com projetos profissionais e pessoais, por isso o objetivo principal é saber que quem foi convidado se destacou naquele período de 6 a 8 meses.”

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Se você quer participar de alguma atividade em sua cidade ou região, se você quer montar um grupo de usuários e profissionais ou grupo de Tecnologia Microsoft, entrem em contato comigo e vamos organizar suas ações!

Em breve postarei as fotos do evento aqui!

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: