Novidades do SCVMM 2008 R2

scvmm_logo_thumb

Pessoal,

No System Center Virtual Machine Manager 2008 R2, teremos algumas novidades. Saibam quais são:

Migração de Storage: Permite a migração de Storage para uma VM em funcionamento. Isto é especialmente relevante para clientes em que há atualização para o Windows 2008 R2, uma vez que lhes permite migrar facilmente suas atuais VM por uma LUN, implantações e consolidar as suas VM´s em uma única CSV. No Hyper-V, esta funcionalidade permite a migração de uma máquina virtual executando o armazenamento tanto dentro da mesma máquina e em todos os HOST com um mínimo de parada/inatividade. Para VMWare, esta funcionalidade permite armazenamento via vMotion.

Rápido provisionamento de máquinas virtuais: Permite a criação de VM´s de maneira rápida, sem a necessidade de copiar VHDs através da rede. Os clientes podem agora utilizar tecnologias de armazenamento, tais como clonagem para clonar VHDs e usar o recurso para criar rápido provisionamento de VMS, continuando a tirar partido das funcionalidades VMM para customizar e instalar os S.O..

Compatibilidade de controles do Host: Permite a verificação de recursos da CPU e enlightenment parity para garantir a compatibilidade entre uma VM e um Host antes da migração. Uma característica relacionada a isso destina-se a fazer uma máquina virtual compatível com um Host, limitando a utilização de determinados recursos da CPU que também esteja ativado.

Enfileiramento de Live Migrations: Permite aos usuários fazer múltiplas Live Migrations dentro de um cluster. VMM agora detecta a condição em que estão as migrações evitando fracassar devido a colisões com migrações em andamento e executa automaticamente na fila, tentando novamente em segundo plano.

Suporte a 3rd party CFS: Habilita suporte para sistemas de arquivos de cluster ISVs implementado e funcionalmente semelhante a CSV (Clustered Shared Volumes). Esta funcionalidade permite o suporte para cenários CSV em Windows 2008.

Suporte para recurso de disco personalizado: Habilita suporte para gerenciamento de volume Veritas reconhecendo discos Veritas Volume Manager como recurso de um cluster de disco.

Nos links a seguir, temos várias novidades e notícias sobre o System Center:

http://blogs.technet.com/scvmm/archive/2009/05/11/scvmm-r2-rc-features.aspx

http://getvirtual.org/blogs/mdnoga/archive/2009/05/26/novidades-no-system-center-virtual-machine-manager-2008-r2-rc.aspx

http://cardosoalessandro.spaces.live.com/blog/

Guia passo a passo para Live Migration utilizando o Windows Server 2008 R2

Porquê aplicar um snapshot num controlador domínio numa VM pode ter problemas?

Erro ao fazer uma conversão P2V com o System Center Virtual Machine Manager 2008

Virtualization

Sobre alexandroprado

Líder do Grupo MS-InfraRio, MCSE/MCSA/MCITP/MCDST/MCP/MCTS. MVP em Windows and Devices for IT. Instrutor Oficial MCT - Microsoft Certified Trainer. Autor de artigos em sites como Linha de Código. Moderador dos Fóruns Technet. Moderador do Wiki de tradução do MSDN. System Center Influencer. Springboard Member. Consultor em infra estrutura Microsoft, participa de vários projetos de implantação de soluções Microsoft em várias empresas no Rio de Janeiro. Meus outros blogs: Community Server (MSMVP): http://msmvps.com/members/Prado/default.aspx MSMVPS Blog: http://msmvps.com/blogs/alexandroprado_mvp/default.aspx
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s