Início > Uncategorized > Novidades do SCVMM 2008 R2

Novidades do SCVMM 2008 R2

scvmm_logo_thumb

Pessoal,

No System Center Virtual Machine Manager 2008 R2, teremos algumas novidades. Saibam quais são:

Migração de Storage: Permite a migração de Storage para uma VM em funcionamento. Isto é especialmente relevante para clientes em que há atualização para o Windows 2008 R2, uma vez que lhes permite migrar facilmente suas atuais VM por uma LUN, implantações e consolidar as suas VM´s em uma única CSV. No Hyper-V, esta funcionalidade permite a migração de uma máquina virtual executando o armazenamento tanto dentro da mesma máquina e em todos os HOST com um mínimo de parada/inatividade. Para VMWare, esta funcionalidade permite armazenamento via vMotion.

Rápido provisionamento de máquinas virtuais: Permite a criação de VM´s de maneira rápida, sem a necessidade de copiar VHDs através da rede. Os clientes podem agora utilizar tecnologias de armazenamento, tais como clonagem para clonar VHDs e usar o recurso para criar rápido provisionamento de VMS, continuando a tirar partido das funcionalidades VMM para customizar e instalar os S.O..

Compatibilidade de controles do Host: Permite a verificação de recursos da CPU e enlightenment parity para garantir a compatibilidade entre uma VM e um Host antes da migração. Uma característica relacionada a isso destina-se a fazer uma máquina virtual compatível com um Host, limitando a utilização de determinados recursos da CPU que também esteja ativado.

Enfileiramento de Live Migrations: Permite aos usuários fazer múltiplas Live Migrations dentro de um cluster. VMM agora detecta a condição em que estão as migrações evitando fracassar devido a colisões com migrações em andamento e executa automaticamente na fila, tentando novamente em segundo plano.

Suporte a 3rd party CFS: Habilita suporte para sistemas de arquivos de cluster ISVs implementado e funcionalmente semelhante a CSV (Clustered Shared Volumes). Esta funcionalidade permite o suporte para cenários CSV em Windows 2008.

Suporte para recurso de disco personalizado: Habilita suporte para gerenciamento de volume Veritas reconhecendo discos Veritas Volume Manager como recurso de um cluster de disco.

Nos links a seguir, temos várias novidades e notícias sobre o System Center:

http://blogs.technet.com/scvmm/archive/2009/05/11/scvmm-r2-rc-features.aspx

http://getvirtual.org/blogs/mdnoga/archive/2009/05/26/novidades-no-system-center-virtual-machine-manager-2008-r2-rc.aspx

http://cardosoalessandro.spaces.live.com/blog/

Guia passo a passo para Live Migration utilizando o Windows Server 2008 R2

Porquê aplicar um snapshot num controlador domínio numa VM pode ter problemas?

Erro ao fazer uma conversão P2V com o System Center Virtual Machine Manager 2008

Virtualization

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: