Aprenda como usar o Self-Service Portal do SCVMM

Essa dica é do Blog do amigo Rodrigo Dias (http://blogs.technet.com/rodias/default.aspx) e trás o canal de vídeos do Technet americano, o Technet Edge, está publicando uma série de vídeos para demonstrar o Self Service Portal do SC Virtual Machine Manager 2008.

O Self-Service Portal é basicamente uma aplicação web onde você poderá criar e operar suas máquinas virtuais. Essa console também possibilita diferentes níveis de acesso de usuário através do User Role, como hardwares e softwares autorizados, escopo de operação (o que ele pode ou não fazer) e uso “templates” para as novas VMs.

O vídeo está em inglês, mas vale a pena acompanhar essa série para que possamos conhecer um pouco dessa funcionalidade do SCVMM.

image

Vídeo: Visão Geral do Self-Service Portal

Sobre alexandroprado

Líder do Grupo MS-InfraRio, MCSE/MCSA/MCITP/MCDST/MCP/MCTS. MVP em Windows and Devices for IT. Instrutor Oficial MCT - Microsoft Certified Trainer. Autor de artigos em sites como Linha de Código. Moderador dos Fóruns Technet. Moderador do Wiki de tradução do MSDN. System Center Influencer. Springboard Member. Consultor em infra estrutura Microsoft, participa de vários projetos de implantação de soluções Microsoft em várias empresas no Rio de Janeiro. Meus outros blogs: Community Server (MSMVP): http://msmvps.com/members/Prado/default.aspx MSMVPS Blog: http://msmvps.com/blogs/alexandroprado_mvp/default.aspx
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s