Windows 7 – As novidades

  

A próxima geração do sistema operacional desktop da Microsoft, o Windows 7, é resultado de horas e horas de trabalho de engenharia, e como sempre conta sempre com o feedback e opinião de clientes, parceiros e profissionais do mundo inteiro.

Algumas características, pilares na verdade, são mais importantes e que visam trazer aos computadores o melhor da tecnologia para o dia-a-dia. Confiabilidade, segurança, desempenho, tempo de resposta, inicialização e desligamento mais rápidos, entretenimento, além é claro, da conexão e adaptação a dispositivos atuais, navegação em internet e gerenciar redes também são foco e pontos principais ressaltados por todos.

Para evitar grandes impactos em processos e projetos de migração, há alguns pontos a serem ressaltados, que nos permitem gerenciar de uma maneira mais rápida e simples no que se refere a migração Windows Vista * Windows 7.

Uma dessas medidas diz respeito a tornar possível que o Windows 7 rode em computadores que já rodam o Windows Vista, reduzindo significativamente o impacto na aquisição de equipamentos, tornando o processo de migração mais simples, fácil e direto.

Dentre os principais recursos do Windows 7:

· BitLocker: Que será para unidades de disco móveis;

· AppLocker: um novo mecanismo, fácil e flexível. Permite aos profissionais de TI, usar para especificar exatamente quais aplicações podem ser executadas na estação. Excelente recurso para Administradores de TI;

· VDI- Virtual Desktop Infrastructure: Uma das promessas para o futuro da virtualização. Trata-se de um modelo para a implantação de estações, com permissão aos usuários acessarem seus PCs remotamente, porém com acesso a dados, aplicações e sistemas centralizados.

· Windows Troubleshooting Platform: Ferramenta completa e extensível, originaria do Windows PowerShell 2.0. Vem para ajudar os usuários a solucionarem problemas técnicos, evitando chamados técnicos ao helpdesk ou suporte;

· DirectAccess: Vem para aumentar a produtividade de usuários móveis, possibilitando conexão transparente e segura aos recursos da rede corporativa a partir de uma conexão simples à Internet. Evita assim o uso de VPN;

· BranchCache: Proporcionará melhoria no tempo de resposta de aplicações, facilitando aos usuários de escritórios remotos, experiência similar aos usuários em matriz ou na própria rede corporativa.

Há ainda, outras características que visam melhorar a na interface gráfica, do Windows 7 trazendo aos usuários a localização de conteúdos que estão procurando, com mais rapidez e segurança no resultado.

Nos próximos posts, falarei sobre alguns outros recursos da nova versão do Windows.

Para quer saber novidades com antecedência, vejam o blog http://windowsteamblog.com/ da equipe de desenvolvimento do Windows 7 e também http://blogs.msdn.com/e7/ da equipe de engenharia.

Vejam também: http://www.microsoft.com/windows/windows-7

Em breve termos mais através do Springboard.

Sobre alexandroprado

Líder do Grupo MS-InfraRio, MCSE/MCSA/MCITP/MCDST/MCP/MCTS. MVP em Windows and Devices for IT. Instrutor Oficial MCT - Microsoft Certified Trainer. Autor de artigos em sites como Linha de Código. Moderador dos Fóruns Technet. Moderador do Wiki de tradução do MSDN. System Center Influencer. Springboard Member. Consultor em infra estrutura Microsoft, participa de vários projetos de implantação de soluções Microsoft em várias empresas no Rio de Janeiro. Meus outros blogs: Community Server (MSMVP): http://msmvps.com/members/Prado/default.aspx MSMVPS Blog: http://msmvps.com/blogs/alexandroprado_mvp/default.aspx
Esse post foi publicado em Computadores e Internet. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s