Início > Uncategorized > A popularização do Armazenamento de dados pessoais

A popularização do Armazenamento de dados pessoais

Vi no site www.info.abril.com.br que a EMC, maior empresa mundial em sistemas de armazenamento de dados (que adquiriu a IOMEGA), quer popularizar o disco rígido externo no Brasil, o que pode ser a solução para o armazenamento de dados pessoais, um grande problema que afeta a todos.

Abaixo, temos alguns trechos da matéria:

"Para isso, pretende fazer acordo com grandes redes varejistas, ampliar o número de distribuidores no país e até estudar a fabricação local dos equipamentos.

A companhia adquiriu o controle da Iomega, terceira maior em discos rígidos do mundo (HD) externos no ano passado, e agora se prepara para levar esse tipo de equipamentos ao consumidor final através do grande varejo.

Acostumada a atender grandes e médias corporações com seus sistemas de armazenamento de dados, a EMC tem uma explicação para se voltar agora ao consumidor final: "mais de 70 por cento dos dados digitais produzidos todo ano são gerados pelos consumidores", explicou Joel Schwartz, vice-presidente mundial da EMC, em encontro com a imprensa brasileira nesta terça-feira.

O volume cresce em média 60 por cento ao ano e não dá sinais de desaquecimento. "As pessoas não pararam de baixar filmes e músicas e de compartilhar fotos" , afirmou o executivo. "A dinâmica fundamental que nos moveu (para a compra) não entrou em queda," completou.

Por isso, ainda que o cenário seja de crise, ele disse que a EMC comprou a Iomega em junho do ano passado "e o faria de novo", diante do potencial de crescimento que vê para esse negócio."

A matéria completa está em:

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/012009/20012009-42.shl

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: