Início > Uncategorized > Novo Configuration Pack para Gerenciamento de Energia

Novo Configuration Pack para Gerenciamento de Energia

image

 

Na semana passada o amigo Rodrigo Dias, começou a falar sobre TI Verde ou Green IT, e como modificar os nossos processos e tecnologias de modo visando a contribuir em questões ambientais, como aquecimento global, entre outros. Como parte desses esforços e dessa tendência, a Microsoft lançou um Configuration Pack para o System Center Configuration Manager 2007, que trata de configurações desejáveis para que administradores, visando a economia de energia, possa padronizar suas estações e servidores, como por exemplo:

  • Se assegurar que computadores entrem em modo standby ou hibernate após 30 até 60 minutos de inatividade.
  • Se assegurar que monitores entre em modo sleep após 5 à 20 minutos de inatividade
  • Criar notificações de alerta se o screen saver não estiver habilitado.

Para maiores informaçõs e download desse Configuration Pack visite Microsoft Environment.

Sabemos que a preocupação com o meio-ambiente e aquecimento global está sendo debatida de forma sem igual como na atualidade, esteja você onde estiver, em diferentes ramos de negócios, empresas ou mercado, reduzir o consumo de insumos ou mudar processos é algo que possamos garantir um crescimento ecologicamente correto, e para a área de TI não poderia deixar de ser diferente. Alías, quem nunca ouviu falar em Data Center Verdes? Esse movimento tem como objetivo estudar formas alternativas de utilização dos nossos recursos, principalmente energia elétrica.

Em encontro a essa tendência, há iniciativas da indústria de hardware como a produção de componentes que demandam cada vez menos energia elétrica sem perder desempenho, e até mesmo na indústria de software com processos de consolidação e tecnologias de virtualização.

A Microsoft desenvolve uma série de pesquisas e parcerias e seus resultados estão contidos no site Microsoft Environment e há também um blog bem interessante da equipe que gerencia os estudos, que também vale a conferir para quem se interessa ou quer conhecer o tema: Microsoft’s Environmental Sustainability Blog.

Para completar temos ainda um webcast, que foi apresentado pelo próprio Rodrigo Dias: https://msevents.microsoft.com/CUI/WebCastEventDetails.aspx?EventID=1032383997&EventCategory=4&culture=pt-BR&CountryCode=BR, imperdível!!

image

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: