Projeto Mojave

 

Há alguns meses, ouviamos vários profissionais falando sobre a demora na Adoção/Implantação do Windows Vista, com o argumento de que somente após o lançamento do Service Pack 1 (SP1), seria possível medir a aprovação ou não do novo sistema operacional para desktop.

Em muitos casos (a esmagadora maioria!) a falta de informação e o despreparo dos profissionais, tem sido fundamental para demora nesse processo de adoção. Na prática a falta de informações tem sido um ponto negativo que tem marcado esse processo. (Aliás! Nem seria falta de informações pois o Technet Brasil, tem vasto material e campanhas de promoção do novo sistema operacional, inclusive com eventos da Série Springboard, no qual eu participei – Fiquei entre os dez que organizaram e palestraram sobre o tema!)

Pensando nisso a Microsoft, através do time de marketing nos EUA, desenvolveu uma pesquisa, onde várias pessoas, as quais náo tiveram antes, contato de nenhuma espécie com o próprio Windows Vista, mas somente com sistemas operacionais anteriores como próprio Windows XP, ou sistemas Mac, e até mesmo Open Source/GNU/Linux.

Esse projeto foi denominado MOJAVE (lembra do deserto americano?) e relacionava-se aparentemente a um novo Sistema Operacional. Visto que seria um inovador S.O. a pesquisa inicial tratava do Windows Vista, o qual recebeu nota 4,4 pontos de média.

Em seguida, tiveram contato com o Projeto Mojave, tendo ênfase em Interface Gráfica (Sempre!), Sistema de busca, Multimídia, Segurança entre outros.

Nessa nova fase o novo sistema (ou seja, o próprio Windows Vista, o qual foi mantindo como segredo sendo apresentado comonovissimo Projeto Mojave), recebeu nota média de: 8,5 pontos de média!

Para ver o Projeto Mojave: http://www.mojaveexperiment.com

Sobre alexandroprado

Líder do Grupo MS-InfraRio, MCSE/MCSA/MCITP/MCDST/MCP/MCTS. MVP em Windows and Devices for IT. Instrutor Oficial MCT - Microsoft Certified Trainer. Autor de artigos em sites como Linha de Código. Moderador dos Fóruns Technet. Moderador do Wiki de tradução do MSDN. System Center Influencer. Springboard Member. Consultor em infra estrutura Microsoft, participa de vários projetos de implantação de soluções Microsoft em várias empresas no Rio de Janeiro. Meus outros blogs: Community Server (MSMVP): http://msmvps.com/members/Prado/default.aspx MSMVPS Blog: http://msmvps.com/blogs/alexandroprado_mvp/default.aspx
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s