Artigos sobre o Windows Vista no TechNet

Bem pessoal,

Para quem quer saber algum detalhe ou recurso específico do Windows Vista ou quer aprender algo mais, a dica são os artigos técnicos do TechNet Brasil.

O Windows Vista é o mais recente sistema operacional da Microsoft para estações de trabalho. Ele oferece recursos incríveis como uma nova interface de usuários, ferramentas de implementação de última geração, mais segurança, confiabilidade e desempenho. O TechCenter do Windows Vista é uma biblioteca que contém tudo o que o profissional de TI precisa saber sobre o produto. Confira!

Por dentro do UAC (Controle de Conta de Usuário) do Windows Vista
Este artigo aborda os problemas que o UAC resolve e descreve a arquitetura e a implementação de suas tecnologias de componente. Essas tecnologias incluem a refatoração de operações que anteriormente exigiam direitos administrativos, virtualização superficial para auxiliar os programas a executarem corretamente sem direitos administrativos, a capacidade para que os programas solicitem explicitamente direitos administrativos e isolamento de processos administrativos de processos não-administrativos sendo executados no mesmo desktop de usuário.


Dentro do kernel do Windows Vista: parte 2
Este artigo aborda os avanços na forma como o Windows Vista gerencia a memória, além dos principais melhoramentos na inicialização, desligamento e gerenciamento de energia do sistema.

Cenários do BDD: Automatizando a implantação de aplicativos
Este documento descreve os cenários que poderiam ser implementados usando o Microsoft Solution Accelerator para Business Desktop Deployment Enterprise Edition. Esses cenários são fornecidos como exemplos que podem ser implementados conforme descrito a seguir ou com modificações específicas do cliente.

Guia passo a passo para o Windows Vista Volume Activation 2.0
Esse guia fornece orientações de planejamento, implantação e operação para ativar as edições de volume do Microsoft Windows Vista. (Este artigo também contém links para páginas em inglês.)

Microsoft Application Compatibility Toolkit 5.0
O Microsoft Application Compatibility Toolkit (ACT) 5.0 é uma ferramenta de gerenciamento de ciclo de vida que ajuda a identificar e gerenciar o portfólio geral de aplicativos, o que reduz o custo e o tempo envolvidos na solução de problemas de compatibilidade de aplicativos e agiliza a implantação do Windows Vista e de atualizações do Windows.

Windows Vista Hardware Assessment
O Solution Accelerator do Windows Vista Hardware Assessment é uma ferramenta de inventário, avaliação e relatório que localiza os computadores na rede e determina se eles estão prontos para executar o sistema operacional Windows Vista™.

Orientação técnica para Windows Vista Volume Activation 2.0
Este é um repositório de documentação técnica do Windows Vista Volume Activation 2.0 com foco em planejamento, implantação e orientação operacional.  Ele contém o Guia Passo a Passo do Volume Activation 2.0, a FAQ sobre Volume Activation 2.0 e a lista de Atributos Técnicos do Volume Activation 2.0, além de outros materiais de suporte.

As 10 coisas que devem ser experimentadas no Windows Vista
Este artigo lista algumas das principais coisas que você pode fazer para avaliar o Windows Vista para sua organização, planejar sua implantação e tornar-se mais produtivo.

Guia do Windows Defender (RTM)
O Windows Defender RTM é um aplicativo gratuito que ajuda você a se manter produtivo, protegendo seu computador contra janelas pop-up, lentidão no desempenho e ameaças de segurança causadas por spywares e outros software potencialmente indesejados. O aplicativo fornece tecnologias avançadas de verificação do sistema e remoção de spyware que simplificam a remoção de spyware existente no sistema.

TechNet Magazine: Por dentro do Windows Vista
Na primeira parte da série sobre o que há de novo no Windows Vista, Mark Russinovich analisa as alterações nas áreas de processos, threads e E/S. As partes subseqüentes abordarão gerenciamento de memória, inicialização e desligamento, segurança, confiabilidade e recuperação.

Migrando para o Windows Vista por meio da Ferramenta de Migração de Perfil do Usuário
Este artigo descreve como as migrações funcionam em situações corporativas e pessoais e como torná-las um sucesso.

Visão geral do Windows PE 2.0 para Windows Vista
Descubra como o Windows PE – a principal base de implantação do Windows Vista – permite que os usuários insiram drivers, configurem o Windows Vista offline, forneçam soluções de recuperação e diagnostiquem e solucionem problemas do sistema.

Principais motivos para fazer atualização para o Windows Vista
Este documento aborda alguns dos principais motivos pelos quais sua empresa deve pensar em fazer a atualização para o Windows Vista.

Aperfeiçoamentos de segurança e proteção de dados no Windows Vista
Este artigo descreve os aperfeiçoamentos de segurança mais significativos da nova versão do Windows, os benefícios que eles promovem e por que os novos recursos são importantes para os profissionais de TI.

Orientação para planejamento de hardware para o Windows Vista Enterprise
Os programas Windows Vista Capable PC e Windows Vista Premium Ready, junto com as informações deste artigo, irão ajudá-lo a adquirir hardware novo e estar seguro de que sua empresa possui os computadores certos para fazer a transição para o Windows Vista.

Guia passo a passo para controlar a instalação e o uso de dispositivos com Diretiva de Grupo
Este guia passo a passo descreve como controlar a instalação e o uso de dispositivos em computadores gerenciados por você.

Guia passo a passo do Espaço de Reunião do Windows do Windows Vista
O que é o Espaço de Reunião do Windows? Normalmente, as pessoas colaboram umas com as outras nas reuniões. Infelizmente, tem sido uma tarefa árdua colaborar no contexto de uma reunião por meio do computador. O Espaço de Reunião do Windows do Microsoft® Windows Vista tenta amenizar as dificuldades e aprimorar as possibilidades de colaboração das reuniões baseadas em computador.

Guia passo a passo do Controle de Conta de Usuário do Windows Vista
Este Guia passo a passo fornece as instruções necessárias para usar o Controle de Conta de Usuário (UAC) em um ambiente de laboratório de teste.

Guia passo a passo do Gerenciamento de Impressão do Windows Vista
O Gerenciamento de Impressão é um snap-in do MMC (Console de Gerenciamento Microsoft) que permite instalar, exibir e gerenciar todas as impressoras de sua organização a partir de qualquer computador que execute o Windows Server 2003 R2 e o sistema operacional Windows Vista.

O Agendador de Tarefas do Windows Vista
O Windows Vista apresenta um novo serviço do Agendador de Tarefas que fornece gerenciamento autônomo e controlado da execução de tarefa, que é iniciado conforme a programação ou em resposta a eventos ou alterações do estado do sistema.

Implantando o Windows Vista
Obtenha os recursos necessários para o processo de implantação da versão beta com guias passo a passo e conheça as estratégias de implantação para o Windows Vista.

Windows Vista: gerenciamento
Esta página apresenta os recursos de gerenciamento do sistema operacional Windows Vista e inclui guias de visão geral e de recursos, além de links para informações mais detalhadas.

Recursos de gerenciamento do Windows Vista
O Windows Vista oferece vários novos recursos aperfeiçoados de gerenciamento e solução de problemas desenvolvidos para minimizar os custos de suporte e manutenção dos departamentos de TI. Este documento descreve os mais importantes aperfeiçoamentos de flexibilidade de gerenciamento e seus benefícios.

XImage e formato de imagem WIM
Ao contrário dos formatos de imagens baseados em setores, que são bastante comuns nos dias de hoje, o formato de imagem WIM é baseado em arquivo. Utilizando um formato de imagem baseado em arquivo, o WIM fornece vários benefícios quando comparado a outros formatos. Este artigo detalha estes benefícios.

Migrando para o Windows Vista por meio da Ferramenta de Migração de Perfil do Usuário
Sempre que uma nova versão de um sistema operacional é disponibilizada, as organizações dão início a um processo que pode levar a uma implantação em massa da nova tecnologia. Um fator crucial que pode contribuir para o sucesso dessa implantação é a migração das configurações de usuário.

Novos recursos de rede do Windows LongHorn Server e do Windows Vista
O Microsoft Windows Server "Longhorn" e o Windows Vista (ambos em teste beta) incluem muitas alterações e aprimoramentos em tecnologias de rede. Este artigo descreve as alterações em protocolos e nos componentes de rede centrais, tecnologias com e sem fio e a infra-estrutura de rede no Community Technology Preview de dezembro e versões beta posteriores do Windows Server "Longhorn" e do Windows Vista

Sobre alexandroprado

Líder do Grupo MS-InfraRio, MCSE/MCSA/MCITP/MCDST/MCP/MCTS. MVP em Windows and Devices for IT. Instrutor Oficial MCT - Microsoft Certified Trainer. Autor de artigos em sites como Linha de Código. Moderador dos Fóruns Technet. Moderador do Wiki de tradução do MSDN. System Center Influencer. Springboard Member. Consultor em infra estrutura Microsoft, participa de vários projetos de implantação de soluções Microsoft em várias empresas no Rio de Janeiro. Meus outros blogs: Community Server (MSMVP): http://msmvps.com/members/Prado/default.aspx MSMVPS Blog: http://msmvps.com/blogs/alexandroprado_mvp/default.aspx
Esse post foi publicado em Profissionais de TI. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s