Certificação: Vale a pena?

É Claro que sim!

Durante essa semana um tema importantíssimo (Certificação) foi muito mencionado e discutido por profissionais que, assim como eu (e muitos outros amigos!) dispõe em seu currículo de alguma certificação, aliada a uma boa experiência no mercado, posso responder que uma certificação (aliás muitas!) nos dão auto-confiança, excelência no nosso trabalho e também segurança para quem investe em bons profissionais.

Há aproximadamente três anos, venho me aprimorando, pois tenho visto que mesmo com toda a experiência possível, uma simples certificação como MCP – Microsoft Certified Professional, já nos dá uma nova visão e possibilita uma boa projeção de trabalho.

Confesso que sou defensor e admirador de certificações, sejam elas: Microsoft, Sun, IBM, Java, Linux ou seja lá qual for a sua intenção ou aréa de atuação. Por isso apoio e venho realizando um trabalho de conscientização para esse propósito.

No blog do Mansur, vi uma pergunta que dizia: Mas… Por que você criou um Grupo de Usuários? e acho que essa posição de defensor de certificação é a melhor resposta!

Vale lembrar que muitas empresas só contratam ou assinam contratos de prestação de serviço com empresas de consultoria, se os funcionários em alocação para esses serviços, forem certificados.

Enfim, vale muito ser um profissional certificado! Isso nos dá confiança e credibilidade! Aliado a uma boa experiência e honestidade nos estudos, nos proporciona várias vantagens!

Sobre alexandroprado

Líder do Grupo MS-InfraRio, MCSE/MCSA/MCITP/MCDST/MCP/MCTS. MVP em Windows and Devices for IT. Instrutor Oficial MCT - Microsoft Certified Trainer. Autor de artigos em sites como Linha de Código. Moderador dos Fóruns Technet. Moderador do Wiki de tradução do MSDN. System Center Influencer. Springboard Member. Consultor em infra estrutura Microsoft, participa de vários projetos de implantação de soluções Microsoft em várias empresas no Rio de Janeiro. Meus outros blogs: Community Server (MSMVP): http://msmvps.com/members/Prado/default.aspx MSMVPS Blog: http://msmvps.com/blogs/alexandroprado_mvp/default.aspx
Esse post foi publicado em Profissionais de TI. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s