Início > Uncategorized > Caso SCO X Novell/IBM – Mais um round!

Caso SCO X Novell/IBM – Mais um round!

 

A SCO, que até pouco tempo atrás, se auto-denominava, proprietária do UNIX, e travava um disputa gingantesca em diversos tribunais do mundo, sendo nos EUA, sua maior atuação em litígios contra gigantes como Novell e IBM (Além do fato de quere processar meio mundo – open source é claro!), arrastasse desde de setembro desse ano em Concordata.

No início do mês de novembro, havia anunciado a venda dos ativos da divisão de software UNIX e de outra divisão, para um fundo de investimentos americanos, por cerca de US$ 36 milhões.

No entanto na última terça-feira, 20, ela retirou o pedido realizado a Corte de Falências de Delaware, para retirar a venda. Muitos acreditam em pressões dos grandes interessados no caso, ou seja, IBM e Novell.

A IBM, é uma das credoras (talvez a maior!) da SCO, tendo propriedade sobre diversas soluções e produtos SCO, além de direitos autorais. Já a Novell, aguarda decisão da Corte Distrital de Utah, para definir os valores que serão pagos pela SCO.

Detalhe: O ponto principal da discussão é que a SCO deverá pagar a Novell, a maior parte de valores recebidos por venda de licenças do UNIX à empresas como Microsoft e Sun, no início da discussão sobre a propriedade do UNIX/Linux. Em valores reais, significa que estamos falando no dobro do valor da própria SCO.

Vejam mais em:

http://www.tiinside.com.br/Filtro.asp?C=265&ID=82916

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: