Caso SCO X Novell/IBM – Mais um round!

 

A SCO, que até pouco tempo atrás, se auto-denominava, proprietária do UNIX, e travava um disputa gingantesca em diversos tribunais do mundo, sendo nos EUA, sua maior atuação em litígios contra gigantes como Novell e IBM (Além do fato de quere processar meio mundo – open source é claro!), arrastasse desde de setembro desse ano em Concordata.

No início do mês de novembro, havia anunciado a venda dos ativos da divisão de software UNIX e de outra divisão, para um fundo de investimentos americanos, por cerca de US$ 36 milhões.

No entanto na última terça-feira, 20, ela retirou o pedido realizado a Corte de Falências de Delaware, para retirar a venda. Muitos acreditam em pressões dos grandes interessados no caso, ou seja, IBM e Novell.

A IBM, é uma das credoras (talvez a maior!) da SCO, tendo propriedade sobre diversas soluções e produtos SCO, além de direitos autorais. Já a Novell, aguarda decisão da Corte Distrital de Utah, para definir os valores que serão pagos pela SCO.

Detalhe: O ponto principal da discussão é que a SCO deverá pagar a Novell, a maior parte de valores recebidos por venda de licenças do UNIX à empresas como Microsoft e Sun, no início da discussão sobre a propriedade do UNIX/Linux. Em valores reais, significa que estamos falando no dobro do valor da própria SCO.

Vejam mais em:

http://www.tiinside.com.br/Filtro.asp?C=265&ID=82916

Sobre alexandroprado

Líder do Grupo MS-InfraRio, MCSE/MCSA/MCITP/MCDST/MCP/MCTS. MVP em Windows and Devices for IT. Instrutor Oficial MCT - Microsoft Certified Trainer. Autor de artigos em sites como Linha de Código. Moderador dos Fóruns Technet. Moderador do Wiki de tradução do MSDN. System Center Influencer. Springboard Member. Consultor em infra estrutura Microsoft, participa de vários projetos de implantação de soluções Microsoft em várias empresas no Rio de Janeiro. Meus outros blogs: Community Server (MSMVP): http://msmvps.com/members/Prado/default.aspx MSMVPS Blog: http://msmvps.com/blogs/alexandroprado_mvp/default.aspx
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s