Entrevista concedida ao site TI Master

Passei algumas semanas sem postar aqui no blog, devido ao trabalho e estudos, e acabei esquecendo de mencionar a entrevista que o Guerra e Eu, concedemos ao site TI Master, através da super atenciosa Aline Brandão.
 
Segue um trecho da entrevista:
 
25 de setembro de 2007

Unidos aprenderemos

Conheça o trabalho dos grupos de usuários Microsoft do Rio de Janeiro, que organiza encontros e palestras entre profissionais e estudantes de TI do estado

Por Aline Brandão

A união faz a força, duas cabeças pensam melhor do que uma… os ditados são vários, com um mesmo significado: o trabalho em grupo, com vários interessados envolvidos em torno de um objetivo comum, rende mais. Entre os grupos de profissionais e usuários de uma determinada tecnologia, este objetivo em comum é aprender – para extrair o máximo possível de uma ferramenta.

Há vários grupos de usuários de tecnologia Microsoft no Brasil e no mundo. Por aqui, São Paulo é um dos estados mais fortes nesse quesito, mas outras regiões também estão correndo atrás. Esta semana o TI Master falou com dois representantes de dois grupos do Rio de Janeiro: Ricardo Guerra, líder do Code4All, e Alexandro Prado, do MS Infra-Rio.

Estes são dois dos principais grupos em atividade hoje no estado do Rio. O Code4All é voltado a desenvolvedores que utilizam a plataforma Microsoft .Net. Já o MS Infra-Rio, como o próprio nome indica, é focado no pessoal da infra-estrutura. Além destes, há também o WITS Brasil (infra-estrutura e desenvolvimento) e o Café.Net (focado na plataforma .NET), ambos com atuação no interior do estado. Os quatro grupos constantemente organizam eventos juntos, o que levou-os a criar uma “administração” conjunta – o conselho do Community Xtreme.

“Estamos juntando Student Partners, MVPs e outros líderes das comunidades. A idéia é formar uma representação do movimento fluminense de grupos de usuários Microsoft, o que vai facilitar a organização dos eventos – diz Ricardo.

O que fazem os grupos

Mas afinal, o que fazem os grupos de usuários? As definições variam um pouco por grupo, mas o Infra-Rio, por exemplo, oferece em sua lista de discussão um espaço para divulgação de perfis profissionais, vagas de emprego, notícias relevantes e debates sobre mercado, carreira e cursos na área de TI. Além disso, o ponto em comum entre todos os grupos parece ser a organização de palestras, conferências e grupos de estudo para públicos diversos.

“A idéia é passar um pouco do nosso conhecimento para quem está saindo da faculdade, ou talvez quem não teve uma boa formação. Não nos focamos só nos produtos Microsoft; também falamos sobre certificações e mercado de trabalho – explica Alexandro.

Com freqüência, as reuniões acontecem dentro do ambiente acadêmico, de onde vem a maior parte do público das palestras. Como funciona a escolha dos locais? Ricardo cita o exemplo do seu grupo: o Code4All tem acesso a 30 instituições de ensino, entre elas faculdades e escolas de nível médio. Os eventos saem quase de graça para as instituições – o grupo cobra no máximo as despesas com transporte e eventuais hospedagens.

“Nosso melhor marketing é o boca-a-boca das próprias pessoas. Eu já estou envolvido nisso há três anos; no início tivemos que correr muito atrás das faculdades. Hoje, as instituições já conhecem a gente, os próprios professores e coordenadores sugerem que a gente leve o nosso trabalho para os alunos – afirma.

Veja mais em: http://www.timaster.com.br/qr.asp?url=1313

Aproveito para agradecer, novamente, a Aline e o pessoal da TI Master. Vaeu pela força! Vocês são demais!

 

 

Sobre alexandroprado

Líder do Grupo MS-InfraRio, MCSE/MCSA/MCITP/MCDST/MCP/MCTS. MVP em Windows and Devices for IT. Instrutor Oficial MCT - Microsoft Certified Trainer. Autor de artigos em sites como Linha de Código. Moderador dos Fóruns Technet. Moderador do Wiki de tradução do MSDN. System Center Influencer. Springboard Member. Consultor em infra estrutura Microsoft, participa de vários projetos de implantação de soluções Microsoft em várias empresas no Rio de Janeiro. Meus outros blogs: Community Server (MSMVP): http://msmvps.com/members/Prado/default.aspx MSMVPS Blog: http://msmvps.com/blogs/alexandroprado_mvp/default.aspx
Esse post foi publicado em Profissionais de TI. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Entrevista concedida ao site TI Master

  1. Unknown disse:

    wow gold!All wow gold US Server 24.99$/1000G on sell! Cheap wow gold,wow gold,wow gold,Buy Cheapest/Safe/Fast WoW US EU wow gold Power leveling wow gold from the time you wWorld of Warcraft gold ordered!

    wow power leveling wow power leveling power leveling wow power leveling wow powerleveling wow power levelingcheap wow power leveling wow power leveling buy wow power leveling wow power leveling buy power leveling wow power leveling cheap power leveling wow power leveling wow power leveling wow power leveling wow powerleveling wow power leveling power leveling wow power leveling wow powerleveling wow power leveling buy rolex cheap rolex wow gold wow gold wow gold wow gold -7827897773323

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s