Grupo MS-InfraRio – 01 ano de sucesso e amizades!

Grupo MS-InfraRio 

Como tudo começou!

No final de 2006, num evento conhecido como Road Show Culminis e MVP´s, realizado na Faculdade UniBennett, estiveram presentes vários nomes da Comunidade Brasileira deTI, dentre eles:

– Emílio Mansur (Gerente de Comunidade da Culminis, Líder do Grupo MS-For, além de criador de diversos grupos de discussão pelo país);

– Igor Humberto (Renomado Instrutor e autor de artigos em revistas especializadas);

– Rogério Mello (Um dos mais respeitados MCT´s do país);

– Fernando Fonseca (Especialista em Segurança da Informação);

– Anderson Patrício (MVP em Microsoft Exchange);

– Dentre outros;

Durante a abertura entusiasmada de Emílio Mansur, na qual ele mencionava o trabalho de grupos de usuários e profissionais e enfatizava o brilhante trabalho da Culminis com o apoio da Microsoft, dois amigos decidiram fazer alguma coisa nesse sentido. Surgia ai a idéia do Grupo MS-InfraRio!

Após muitas conversas e reuniões, dois amigos de longa data, e com a aproximação do instrutor Igor Humberto, em 27/10/2006, foi criado o Grupo de usuários e profissionais com ênfase em infra estrutura Microsoft, o MS-InfraRio.

Fizemos a solicitação do apoio da Culminis e também do portal Technet, tendo sido aprovado, logo em seguida obtivemos o maior de nossos prêmios em menos de 02 meses. Sempre com o apoio do Gerente de comunidades da Culminis, Emílio Mansur. Pessoa notória, amiga e atenciosa com a Comunidade de TI do Brasil.

No início, além dos amigos, Alexandro Prado e Marcos Aguiar (sem o qual o grupo não seria o que é hoje!), contamos com o apoio já mencionado de Igor Humberto (que hoje é um dos quatro líderes do Grupo), e também com o apoio de pessoas que mesmo distantes geograficamente, nos tornamos muito amigos. São os casos de:

– Jenner Maciejewski Rocha (Líder do Grupo MS-Bel, e membro da INETA, além de outras organizações). Hoje, é MVP em Visual Basic, com toda justiça.

– Dan Pinheiro, moderador do Grupo MCPDx,  e que tem nos auxiliado de forma espetacular.

– O amigo, Antonio Higino (Líder do Grupo The Octopus).

 Como todo projeto bem organizado e definido, alcançamos um sucesso esplendoroso e meteórico, e ao mesmo tempo conseguimos juntar bons amigos e profissionais para colaborar nesse projeto.

Hoje contamos com 248 membros no grupo, tendo realizado vários eventos, sempre em parceria com amigos e também com outros Grupos tão importantes e valiosos, como:

– Café.NET (de Miguel Pereira, do amigo Jorge Luiz, pessoa culta e espantosamente humilde, com a qual nos sentimos honrados pela sua presença! Um verdadeiro herói!);

– Code4all, com o qual temos uma relação de amizade verdadeira e que nos levou a conhecer, uma das pessoas mais admiráveis e com um senso de comunidade incomum e empolgante! Ricardo Guerra é talvez a pessoa que mais trabalhe em prol da Comunidade Carioca de TI;

– WITS Brasil, que nos proporcionou uma experiência formidável: o evento Road Show Culminis e Microsoft – Cabo Frio. Tem na pessoa de Weliton Jr, uma personalidade incomum e ao mesmo tempo admirável e louvável. Ser um MSP não é apenas um mérito para Weliton, mas uma forma de demonstrar o belo trabalho que tem feito no decorrer desses anos.

Não poderia deixar de falar nos amigos que conquistamos e nos sentimos bem por fazermos parte de um mesmo ideal. São os casos de Paulo Roberto Sant´anna Cardoso (MVP, e que hoje é um dos líderes do Grupo MS-InfraRio), do MSP Lead RJ & ES, Ricardo Guerra, o fantástico Claudio Ralha, os vários MSP´s:

– Lucas Massena – o garoto da robótica;

 – Anderson Ferreira – especialista em XNA;

– Rodrigo Ferreira – o Jackflash, especialista em software seguro;

– Obadias – que mesmo estando há pouco tempo, notasse a vontade de participar desse movimento;

– Márcio Bergami – assistente do Professor Laércio Vasconcellos, e que tem sido parte desse projeto do Grupo MS-InfraRio, tornando-se um dos moderadores do grupo;

Como todo projeto grandioso e bem administrado, haverá muitas mudanças e com certeza surtirão efeito tão grande quanto o grupo. Hoje somos um conjunto de amigos que estão a frente desse trabalho, e dos quais tenho orgulho de chamar de amigos: Marcos Aguiar, Igor Humberto, Paulo Roberto e Marcio Bergami.

Um outro amigo, não menos importante, e que considero responsável pelo movimento de revitalização da Comunidade de TI em nosso estado, pois conseguiu unir várias pessoas em torno de um mesmo ideal: RICARDO GUERRA, do qual temos, todos nós, o orgulho de chamar de AMIGO.

Ao completar um ano de fundação em 27/10/2007, temos a certeza de que isso mudou nossas vidas e uniu amigos com muita vontade de trabalhar e de perpetuar o conhecimento entre todos.

Obrigados a todos vocês, membros do Grupo MS-InfraRio (se eu falar o nome de um por um, vou gastar umas duas páginas pra isso!) e em especial aos amigos que conquistamos. Aos membros do Grupo MS-InfraRio, dedico todo o sucesso desse grupo, pois sem vocês nada disso seria possível!

Sobre alexandroprado

Líder do Grupo MS-InfraRio, MCSE/MCSA/MCITP/MCDST/MCP/MCTS. MVP em Windows and Devices for IT. Instrutor Oficial MCT - Microsoft Certified Trainer. Autor de artigos em sites como Linha de Código. Moderador dos Fóruns Technet. Moderador do Wiki de tradução do MSDN. System Center Influencer. Springboard Member. Consultor em infra estrutura Microsoft, participa de vários projetos de implantação de soluções Microsoft em várias empresas no Rio de Janeiro. Meus outros blogs: Community Server (MSMVP): http://msmvps.com/members/Prado/default.aspx MSMVPS Blog: http://msmvps.com/blogs/alexandroprado_mvp/default.aspx
Esse post foi publicado em Profissionais de TI. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Grupo MS-InfraRio – 01 ano de sucesso e amizades!

  1. Maycon disse:

    Grande Alexandro Prado, fico feliz em ver sempre uma comunidade crescer e com uma história bastante batalhadora, tenho sempre isto comigo "Tudo que é conquistado com sacrifio é bastante gratificante",  parabêns a vcs e a todos que fazem o infraRio, abs p/ todos do amigo Maycon Alves!!!!! 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s