Início > Profissionais de TI > Grupo MS-InfraRio – 01 ano de sucesso e amizades!

Grupo MS-InfraRio – 01 ano de sucesso e amizades!

Grupo MS-InfraRio 

Como tudo começou!

No final de 2006, num evento conhecido como Road Show Culminis e MVP´s, realizado na Faculdade UniBennett, estiveram presentes vários nomes da Comunidade Brasileira deTI, dentre eles:

– Emílio Mansur (Gerente de Comunidade da Culminis, Líder do Grupo MS-For, além de criador de diversos grupos de discussão pelo país);

– Igor Humberto (Renomado Instrutor e autor de artigos em revistas especializadas);

– Rogério Mello (Um dos mais respeitados MCT´s do país);

– Fernando Fonseca (Especialista em Segurança da Informação);

– Anderson Patrício (MVP em Microsoft Exchange);

– Dentre outros;

Durante a abertura entusiasmada de Emílio Mansur, na qual ele mencionava o trabalho de grupos de usuários e profissionais e enfatizava o brilhante trabalho da Culminis com o apoio da Microsoft, dois amigos decidiram fazer alguma coisa nesse sentido. Surgia ai a idéia do Grupo MS-InfraRio!

Após muitas conversas e reuniões, dois amigos de longa data, e com a aproximação do instrutor Igor Humberto, em 27/10/2006, foi criado o Grupo de usuários e profissionais com ênfase em infra estrutura Microsoft, o MS-InfraRio.

Fizemos a solicitação do apoio da Culminis e também do portal Technet, tendo sido aprovado, logo em seguida obtivemos o maior de nossos prêmios em menos de 02 meses. Sempre com o apoio do Gerente de comunidades da Culminis, Emílio Mansur. Pessoa notória, amiga e atenciosa com a Comunidade de TI do Brasil.

No início, além dos amigos, Alexandro Prado e Marcos Aguiar (sem o qual o grupo não seria o que é hoje!), contamos com o apoio já mencionado de Igor Humberto (que hoje é um dos quatro líderes do Grupo), e também com o apoio de pessoas que mesmo distantes geograficamente, nos tornamos muito amigos. São os casos de:

– Jenner Maciejewski Rocha (Líder do Grupo MS-Bel, e membro da INETA, além de outras organizações). Hoje, é MVP em Visual Basic, com toda justiça.

– Dan Pinheiro, moderador do Grupo MCPDx,  e que tem nos auxiliado de forma espetacular.

– O amigo, Antonio Higino (Líder do Grupo The Octopus).

 Como todo projeto bem organizado e definido, alcançamos um sucesso esplendoroso e meteórico, e ao mesmo tempo conseguimos juntar bons amigos e profissionais para colaborar nesse projeto.

Hoje contamos com 248 membros no grupo, tendo realizado vários eventos, sempre em parceria com amigos e também com outros Grupos tão importantes e valiosos, como:

– Café.NET (de Miguel Pereira, do amigo Jorge Luiz, pessoa culta e espantosamente humilde, com a qual nos sentimos honrados pela sua presença! Um verdadeiro herói!);

– Code4all, com o qual temos uma relação de amizade verdadeira e que nos levou a conhecer, uma das pessoas mais admiráveis e com um senso de comunidade incomum e empolgante! Ricardo Guerra é talvez a pessoa que mais trabalhe em prol da Comunidade Carioca de TI;

– WITS Brasil, que nos proporcionou uma experiência formidável: o evento Road Show Culminis e Microsoft – Cabo Frio. Tem na pessoa de Weliton Jr, uma personalidade incomum e ao mesmo tempo admirável e louvável. Ser um MSP não é apenas um mérito para Weliton, mas uma forma de demonstrar o belo trabalho que tem feito no decorrer desses anos.

Não poderia deixar de falar nos amigos que conquistamos e nos sentimos bem por fazermos parte de um mesmo ideal. São os casos de Paulo Roberto Sant´anna Cardoso (MVP, e que hoje é um dos líderes do Grupo MS-InfraRio), do MSP Lead RJ & ES, Ricardo Guerra, o fantástico Claudio Ralha, os vários MSP´s:

– Lucas Massena – o garoto da robótica;

 – Anderson Ferreira – especialista em XNA;

– Rodrigo Ferreira – o Jackflash, especialista em software seguro;

– Obadias – que mesmo estando há pouco tempo, notasse a vontade de participar desse movimento;

– Márcio Bergami – assistente do Professor Laércio Vasconcellos, e que tem sido parte desse projeto do Grupo MS-InfraRio, tornando-se um dos moderadores do grupo;

Como todo projeto grandioso e bem administrado, haverá muitas mudanças e com certeza surtirão efeito tão grande quanto o grupo. Hoje somos um conjunto de amigos que estão a frente desse trabalho, e dos quais tenho orgulho de chamar de amigos: Marcos Aguiar, Igor Humberto, Paulo Roberto e Marcio Bergami.

Um outro amigo, não menos importante, e que considero responsável pelo movimento de revitalização da Comunidade de TI em nosso estado, pois conseguiu unir várias pessoas em torno de um mesmo ideal: RICARDO GUERRA, do qual temos, todos nós, o orgulho de chamar de AMIGO.

Ao completar um ano de fundação em 27/10/2007, temos a certeza de que isso mudou nossas vidas e uniu amigos com muita vontade de trabalhar e de perpetuar o conhecimento entre todos.

Obrigados a todos vocês, membros do Grupo MS-InfraRio (se eu falar o nome de um por um, vou gastar umas duas páginas pra isso!) e em especial aos amigos que conquistamos. Aos membros do Grupo MS-InfraRio, dedico todo o sucesso desse grupo, pois sem vocês nada disso seria possível!

Anúncios
Categorias:Profissionais de TI
  1. Maycon
    28 de outubro de 2007 às 5:30 PM

    Grande Alexandro Prado, fico feliz em ver sempre uma comunidade crescer e com uma história bastante batalhadora, tenho sempre isto comigo "Tudo que é conquistado com sacrifio é bastante gratificante",  parabêns a vcs e a todos que fazem o infraRio, abs p/ todos do amigo Maycon Alves!!!!! 

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: